ACERCA DA ESCOLA PROFISSIONAL ASAS
Alunos e Encarregados de Educação
Em plena época de matrículas, deixamos um conjunto de indicações para que os Alunos e Encarregados de Educação possam aceder ao PORTAL DAS MATRÍCULAS.
Para obter essas informações sobre o procedimento passo-a-passo, clicar na imagem em baixo.
INFORMÁTICA
eCommunity
eCommunity é plataforma adotada pela EP-ASAS para a consulta de turmas, presenças, sumários, avaliações e ocorrências escolares. Faz parte da plataforma de gestão escolar eSchooling.
Com o Nome e Palavra de Passe, os Alunos e ou os Encarregados de Educação podem ver e rever os sumários das aulas e conferir a sua situação quanto a:
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Módulos completados ou por completar,
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Avaliações de módulos e disciplinas,
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Presenças e Faltas,
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Ocorrências escolares.
Para entrar na plataforma, clicar na imagem ao lado. Na página de login da plataforma, inserir o seu nome de utilizador e a palavra de passe.
Classroom
Google Classroom é plataforma adotada pela EP-ASAS para a comunicação de conteúdos de estudo, exercícios, testes e mensagens entre Alunos e Professores.
Cada Aluno tem a sua conta de gmail (correio eletrónico), através da qual acede à sua Turma na plataforma Classroom. Esta plataforma serviu para dar continuidade ao ensino quando a pandemia impediu as aulas presenciais. É muito útil para comunicação entre Alunos e Professores, incluindo a entrega de questionários, trabalhos e outras mensagens. Se o Aluno tiver aberto a sua conta gmail, a plataforma Classroom abrirá automaticamente ao clicar na imagem ao lado.
Meet
Google Meet é a plataforma utilizada para aulas, sessões e reuniões on line. Todos os Alunos da EP-ASAS estão habituados a esta plataforma, que foi adotada quando foi necessário recorrer às aulas à distância.
A aula ou sessão é marcada pelo Professor, colocando uma mensagem para a Turma no Classroom, com o link para participar. O Aluno só tem de clicar nesse link para poder ser aceite na aula on line. Também pode abrir o a página inicial do Google Meet e inserir esse link para entrar na aula ou reunião. Se o Aluno tiver aberto a sua conta gmail, a plataforma Meet abrirá automaticamente ao clicar na imagem ao lado.
Software gratuito útil para trabalhos escolares.
Open Office
Open Office - é uma alternativa gratuita ao Microsoft Office. Inclui programas para editar Texto, Folhas de Cálculo e Apresentações, com a possibilidade de gravar em formatos compatíveis com o Word, o Excel e o Powerpoint. Para obter o Open Office, clicar na imagem ao lado e fazer o download do programa. Se precisar de ajuda para o configurar, o Aluno pode pedir essa ajuda na Escola.
FORMULÁRIOS
SUGESTÕES ou RECLAMAÇÕES
Faz o download [clica na imagem] do formulário de Reclamação, preenche, grava e envia (como anexo de correio eletrónico) para:
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Caixa de Sugestões e Reclamações: gde@asas.pt
NORMA PARA CADERNO DE ESTÁGIO
Segue estas norma gráfica para garantir uma apresentação correta do teu Caderno de Estágio. É importante seguir o formato, o tipo de letra e os demais detalhes gráficos.
PEDIDO DE JUSTIFICAÇÃO DE FALTAS
Faz o download, preenche entrega/envia para a secretaria. Junta o comprovativo do motivo da falta. Sobre a justificação de faltas, consulta o Regulamento Interno [clicar para abrir] e lê os artigos 24.º a 29.º.
FICHA DIÁRIA DE ESTÁGIO
Esta ficha vai ser necessária para registar as atividades do estágio.
DIREITOS E DEVERES
Ser Aluno da EP-ASAS significa assumir um estatuto especial, com direitos e deveres que estão detalhados no REGULAMENTO INTERNO.
OS DIREITOS
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Ser tratado(a) com respeito e correção por qualquer membro da comunidade educativa, não podendo, em caso algum, ser discriminado(a) em razão da origem étnica, saúde, sexo, orientação sexual, idade, identidade de género, condição económica, cultural ou social ou convicções políticas, ideológicas, filosóficas ou religiosas;
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Frequentar as aulas, participar nas demais atividades letivas e complementares e realizar as avaliações conclusivas dos módulos segundo as normas da EP-ASAS e as orientações dos respetivos Professores;
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Possuir Cartão de Aluno e requerer outros documentos escolares comprovadamente necessários para os quais reúna as condições requeridas;
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Ser informado(a) sobre o Projeto Educativo Global, o Projeto Pedagógico , o Regulamento Interno e outros documentos normativos e ou orientadores da atividade da EP-ASAS;
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Ter acesso às informações acerca do seu percurso escolar, através da plataforma informática e-Schooling, do(a) Professor(a) tutor(a), ou da Secretaria Escolar;
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Ver reconhecidos e valorizados o mérito, a dedicação, a assiduidade e o esforço no trabalho e no desempenho escolar e ser estimulado nesse sentido;
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Ver reconhecido o empenhamento em ações meritórias, designadamente o voluntariado em favor da comunidade em que está inserido ou da sociedade em geral, praticadas na Escola ou fora dela, e ser estimulado nesse sentido;
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Ver salvaguardada a sua segurança e respeitada a sua integridade física e moral;
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Ser assistido(a), de forma pronta e adequada, em caso de acidente ou doença súbita que ocorra no decorrer das atividades escolares;
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Beneficiar de medidas definidas pela EP-ASAS para a recuperação da aprendizagem nas situações de ausência devidamente justificada às atividades escolares;
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Beneficiar dos apoios complementares que a EP-ASAS possa oferecer em termos de aprendizagem, designadamente do(a) respetivo(a) Professor(a) Diretor(a) de Turma, da Comissão de Ética, Disciplina e Saúde e do Serviço de Psicologia e Orientação da EP-ASAS.
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Ver garantida a confidencialidade dos elementos e informações constantes do seu processo individual, de natureza pessoal ou familiar; 22
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Participar, através dos seus representantes, nos termos da lei, nos órgãos de administração e gestão da EP-ASAS, na elaboração do Projeto Educativo Global e na elaboração do Regulamento Interno;
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Eleger os seus representantes para os órgãos, cargos e demais funções de representação no âmbito da escola, bem como ser eleito, nos termos da lei e do Regulamento Interno da EP-ASAS;
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Apresentar críticas, sugestões e reclamações relativas ao funcionamento da EP-ASAS e ser ouvido pelos Professores, Diretores de Turma, Provedor do Estudante e órgãos de administração e gestão da escola em todos os assuntos que justificadamente forem do seu interesse;
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Organizar e participar em iniciativas que promovam a formação e ocupação de tempos livres;
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Exercer o direito de livre associação, designadamente através da participação na criação e nas atividades da Associação de Estudantes da EP-ASAS, bem como eleger e ser eleito para os respetivos órgãos sociais;
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Participar no processo de avaliação, através de mecanismos de auto e heteroavaliação definidos e aprovados pela Direção Geral;
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Ser ouvido em todos os procedimentos de caráter disciplinar que o envolvam, nos termos previstos nas leis aplicáveis e no presente Regulamento Interno;
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Exercer outros direitos estabelecidos nas leis em vigor, designadamente no Estatuto do(a) Aluno(a) e da Ética Escolar, no Regulamento Interno e nos demais normativos da EP-ASAS.
OS DEVERES
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Estudar, empenhando-se na sua educação e formação integral, aproveitando os recursos que a EP-ASAS coloca à sua disposição;
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Frequentar as aulas e as demais atividades letivas e complementares, trazendo consigo os materiais necessários, conforme as instruções dos respetivos Professores;
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Ser assíduo(a), pontual e empenhado(a) no cumprimento de todos os seus deveres no âmbito das atividades escolares letivas e complementares;
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Seguir as orientações dos Professores relativas ao seu processo de ensino e aprendizagem e respeitar a autoridade dos Professores, interagindo com eles com o aprumo devido de gestos e palavras, obedecendo às suas orientações, e aceitando as chamadas de atenção, advertências ou repreensões, em caso de transgressão;
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Tratar com respeito e correção qualquer membro da comunidade escolar;
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Guardar lealdade para com todos os membros da comunidade educativa, repudiando todo o tipo de mentira, ou de fraude, bem como toda e qualquer forma de discriminação, exclusão, assédio ou violência, física ou verbal;
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Respeitar as normas regulamentares, acatar e obedecer às instruções dos Professores, dos membros da Direção e do pessoal não docente;
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Contribuir para a harmonia da convivência escolar e para a plena integração na Escola de todos os Alunos, aceitando o convívio, a colaboração e o trabalho em grupo com qualquer colega, independentemente das suas caraterísticas ou capacidades;
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Respeitar a integridade física, moral e psicológica de todos os membros da comunidade escolar, não praticando ou colaborando em quaisquer atos de agressão, violência, intimidação ou ameaça, independentemente do local ou dos meios utilizados, que atentem contra a vida ou a saúde física, moral ou patrimonial dos Professores, pessoal não docente, Alunos, outros membros das instituições enquadradoras da Escola, pessoas responsáveis ou ao serviço nos locais de Estágio, bem como pessoas que residam ou trabalhem na vizinhança ou proximidade da EP-ASAS;
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Alertar para alguma situação de anomalia, de emergência em geral, ou de perigo para a integridade física e psíquica de qualquer membro da comunidade escolar, mesmo que, para tal, tenha de denunciar o presumível responsável e, em caso de acidente ou situação de perigo, prestar o auxílio possível à vítima, até à chegada da pessoa ou pessoas responsáveis;
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Mostrar brio e apreço pela reputação da EP-ASAS e zelar pela preservação e conservação dos seus bens, nomeadamente mantendo o asseio e boa ordem nas instalações, material didático, mobiliário e espaços verdes da Escola, fazendo uso correto e prudente dos mesmos, de modo a que todos os demais intervenientes os possam utilizar com proveito e agrado;
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Respeitar a propriedade e integridade do património e dos bens afetos à EPASAS e de todos os membros da comunidade escolar, o que impede apropriarse, furtar, desviar ou danificar o que não lhe pertence;
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Permanecer no espaço da Escola durante o seu horário de funcionamento, salvo autorização escrita do Encarregado de Educação ou da Direção Geral da Escola;
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Participar na eleição dos Delegados de Turma e outros representantes e prestar-lhes toda a colaboração; o) Conhecer e cumprir o Regulamento Interno e demais normativos práticos da Escola, sendo fiel ao compromisso ativo, assumido na declaração anual de aceitação do mesmo, quanto ao seu cumprimento integral;
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Não possuir, transportar, deter, apresentar, divulgar, promover, oferecer, vender ou consumir substâncias aditivas, em especial drogas e bebidas alcoólicas, nem incitar, promover, consentir ou omitir a denúncia de qualquer forma de promoção, negociação, venda, tráfico, facilitação e ou consumo das mesmas;
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Não transportar quaisquer materiais, equipamentos tecnológicos, instrumentos ou engenhos, passíveis de, objetivamente, perturbar o normal funcionamento das atividades letivas ou poderem causar danos físicos ou psicológicos aos Aluno) aos demais membros da comunidade educativa, ou a qualquer outra pessoa;
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Não utilizar quaisquer equipamentos tecnológicos, designadamente telemóveis, equipamentos, programas ou aplicações informáticas ou audiovisuais, nos locais e onde decorram aulas ou outras atividades formativas, na Escola ou em contexto real de trabalho (estágio), reuniões de órgãos ou estruturas da Escola em que participe, salvo se a utilização dos meios acima referidos estiver diretamente relacionada com as atividades a desenvolver, e seja expressamente autorizada pelo Professor ou pelo responsável da direção ou supervisão dos trabalhos ou atividades em curso; s) Respeitar o bom-nome, imagem, reputação, ideário e cultura institucional da EP-ASAS;
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Cuidar da sua apresentação, saúde e higiene pessoal e usar vestuário adequado ao ambiente e dignidade do espaço escolar, de acordo com as regras estabelecidas no presente Regulamento e demais normativos aprovados pela Direção Geral da EP-ASAS;
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Acatar as proibições e normas regulamentares em matéria de alimentação, consumo de tabaco ou outras substâncias; Ser honesto na prestação de provas e na apresentação de trabalhos, respeitando os direitos de autor e de propriedade intelectual e física, prescindindo de toda e qualquer apropriação ou uso abusivo e dissimulado de textos ou trabalhos de colegas ou de outras pessoas;
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Referenciar sempre as citações entre aspas, indicar os autores e as fontes utilizadas para a realização de trabalhos e seguir, também nesta matéria, as instruções dadas pelos Professores;
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Não captar sons ou imagens no espaço da EP-ASAS ou em qualquer espaço onde decorram atividades escolares, sem autorização prévia dos Professores, da Direção da EP-ASAS ou da entidade responsável por outro espaço, e proceder ao apagamento de quaisquer sons ou imagens captados sem a autorização devida;
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Não difundir, na Escola ou fora dela, nomeadamente via internet ou por outros meios de comunicação, sons ou imagens captados nos momentos letivos e não letivos, sem autorização da Direção da Escola;
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Ter um comportamento moral e civicamente adequado, evitando palavras, atitudes e atos que possam ser considerados ofensivos, provocatórios, exibicionistas ou que, de algum modo, comprometam a dignidade própria ou alheia e a boa imagem da EP-ASAS e dos seus Alunos;
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Reparar os danos causados a qualquer membro da comunidade educativa, aos equipamentos e instalações da Escola ou outras onde decorram quaisquer atividades decorrentes da vida escolar e, não sendo possível a reparação desses bens, indemnizar as pessoas ou entidades lesadas relativamente aos prejuízos causados.
PRÉMIOS
Prémio de Mérito
Todos os anos, o Aluno finalista (3.º Ano) com a média mais elevada é distinguido com o Diploma de Mérito da EP-ASAS, entregue em Sessão Solene. O Diploma de Mérito pode e deve ser mencionado no curriculum vitae.
Prémio de Assiduidade
Na Escola Profissional também se treinam os hábitos de assiduidade. Por isso, os Alunos sem faltas (justificadas ou não) têm um prémio especial: recebem um "cheque" para uma das principais lojas de livros, CDs, etc..
O Gabinete de Psicologia tem como objetivos:
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Contribuir para o desenvolvimento integral do aluno, prestando os seguintes apoios:
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Apoio Psicológico – resposta a situações problemáticas de ordem emocional e relacional. Implica avaliação, diagnóstico e estabelecimento de estratégias de intervenção adequadas em cada caso
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Apoio Psicopedagógico – desenvolvimento e implementação de estratégias, a nível individual e destinada a situações de dificuldades de aprendizagem ou adaptação ao meio escolar, que permitam responder à diversidade das necessidades de cada aluno. Estas estratégias são pensadas em colaboração com a Equipa Multidisciplinar da Educação Inclusiva.
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Colaborar com os professores na elaboração de projetos capazes de promover o sentimento de pertença ao meio escolar, bem como de potenciar a motivação dos alunos para a aprendizagem, diminuindo desta forma o abandono escolar – implementação de programas de competências pessoais e sociais através de dinâmicas de grupo.
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Ajudar o aluno no processo de planeamento e de tomada de decisão no que respeita ao seu percurso escolar e/ou profissional.
Como funciona:
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Após a sinalização - pelos professores, aluno ou encarregado de educação - o Gabinete de Psicologia desencadeia a sua intervenção (com o consentimento do encarregado de educação do aluno), definindo a intervenção mais adequada e monitorizando a situação ao longo do ano letivo.
Responsável por este serviço: Carolina Dias, psicóloga
Todos os Alunos da EP-ASAS são convidados a participar na vida da Escola. As ideias e sugestões são bem-vindas. Todos os Alunos têm o direito de apresentar as suas reclamações, sem que isso implique alguma desvantagem.
O Provedor do Estudante é uma pessoa que está disponível para receber os Alunos, para analisar as suas sugestões e reclamações e encaminhar o assunto para os órgãos competentes da EP-ASAS. O Provedor do Estudante existe para ajudar os Alunos a defender os seus direitos, a verificar se as suas reclamações têm fundamento e, se for caso disso, a saber formular essas reclamações de forma adequada e eficaz.
O que faz o Provedor do Estudante?
O provedor do Estudante não decide, mas alerta, influencia, acompanha os assuntos e formula recomendações para os órgãos da EP-ASAS. Ele também participa no Conselho Pedagógico.
Como apresentar uma sugestão ou reclamação?
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Podes escrever a tua sugestão ou reclamação, preenchendo o formulário criado para o efeito e depositando-o na Caixa de Sugestões e Reclamações existente na Secretaria. Clica AQUI para obter o Formulário de Sugestões e Reclamações.
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Podes escrever uma mensagem com a tua sugestão ou reclamação e enviá-la por e-mail para o endereço do Provedor do Estudante: gde@asas.pt
O que faz o Provedor do Estudante?
Consulta os REGULAMENTO INTERNO DA EP-ASAS. Clica para abrir e procura o artigo 17.º.
A EP-ASAS funciona num ambiente participativo. Os Alunos escolhem os seus representantes a vários níveis:
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Delegados de Turma
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Representantes no Conselho Pedagógico
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Representantes no Conselho Consultivo
Associação de Estudantes
Apesar de os Cursos Profissionais terem uma duração de apenas três anos e de o tempo dos Alunos estar muito preenchido com as aulas, os projetos e os estágios, a Associação de Estudantes da EP-ASAS tem estado ativa e promovido diversas iniciativas. A Associação de Estudantes tem total autonomia e conta com o apoio da Escola e dos Professores.
TESTEMUNHOS DE ALUNOS DIPLOMADOS NA EP-ASAS
Com os seus Cursos Profissionais concluídos, os Alunos Diplomados partem para o futuro com dois caminhos possíveis de realização, em alternativa ou em simultâneo: a via profissional através da inserção no mundo do trabalho, e a via de prosseguimento de estudos, em qualquer Estabelecimento de Ensino Superior: Universidade ou Ensino Politécnico.
A EP-ASAS é muito mais do que uma escola. Na EP-ASAS vais encontrar profissionais que te ajudam a crescer profissionalmente e pessoalmente. Um dos objetivos, para além de formar alunos, é formar cidadãos. Além disso tem uma ótima relação com o mercado de trabalho, o que será uma mais-valia quando estiveres à procura do teu estágio.
Magda Marques
A Escola ASAS tem dinâmica, tem muita criatividade em termos de projetos. A partir do 2º ano, senti que a Educação é o meu futuro. É nesta área que eu quero trabalhar. A Escola ASAS fez-me acreditar nas minhas capacidades e deu-me coragem para progredir para a licenciatura e, depois, para o mestrado. Dei esse passo para o ensino superior e estou muito grata.
Diana Baião
Ainda não decidi se a minha atividade será na hotelaria ou na animação turística. Depois desta pendemia, acredito que o turismo vai voltar a crescer e por isso eu e os colegas com o meu curso terão grandes oportunidades de emprego. Tenho expectativas altas para o meu futuro.
Margarida Ribeiro
Ao longo dos três anos e com os estágios que realizámos, adquirimos competências e uma noção do que será e do que poderemos fazer num futuro próximo, abrindo-nos assim novos horizontes.
Tatiana Cunha
É uma ótima escola, onde se aprende muito, onde se aprende bases para o mundo do trabalho, no meu caso como animadora...
Alexandra Carvalho
Foi a partir do momento em que fui para a ASAS que a minha motivação para a escola foi aumentando, ajudou-me sobretudo a querer decidir melhor o meu futuro...
Marlene
Gostei muito de ter frequentado esta escola, pois prepara muito bem os alunos para o futuro profissional, logo que terminei o curso consegui emprego como auxiliar de educação...
Sueli Veiga
Saí de cá com outra maturidade, com outra maneira de encarar a vida, e também a profissão, e outra responsabilidade, que acima de tudo, acho que no ensino regular não teria tido essa oportunidade...
Tiago Correia
Incentivar e renovar o entusiasmo pessoal pelos estudos e garantir o sucesso profissional são objetivos maiores. Por isso, a A EP-ASAS acompanha e estuda o percurso escolar e profissional dos ex-Alunos. No âmbito do Gabinete de Desenvolvimento estratégico, o 'Observatório de ex-Alunos' monitoriza, através de contactos por telefone ou e-mail, a evolução do emprego e do prosseguimento dos estudos dos Alunos diplomados pela EP-ASAS. Este trabalho permite atualizar indicadores como a empregabilidade, tipo de vínculo contratual, a relação do emprego com a área do curso, as opções de prosseguimento de estudos, e outros. Este estudo permite à EP-ASAS aferir a importância social dos cursos ministrados, tomar decisões em matéria de gestão e estratégia escolar, bem como facilitar, sempre que possível, a inserção dos ex-alunos no mercado de trabalho.
PERCURSOS PROFISSIONAIS E ESCOLARES
DE EX-ALUNOS QUE CONCLUIRAM OS SEUS CURSOS PROFISSIONAIS EM 2019
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