top of page
Imagem-Noticias.jpg
630 (1).jpg

NOTÍCIAS DA ESCOLA

NOVIDADES DAS ATIVIDADES DA EP-ASAS
Buscar

BENÇÃO DE FINALISTAS 2020, 2021 E 2022

Este ano, a cerimónia da Bênção de Finalistas teve uma importância acrescida, porque reuniu não só os finalistas deste ano, mas também os finalistas dos dois anos letivos anteriores. A prevenção contra a pandemia justificou o adiamento da cerimónia.

A Bênção de Finalistas é um momento relevante em que os diplomados festejam a alegria de completar o seu Curso Profissional e de encarar o seu futuro académico e profissional. Não é só uma solenidade - é também um momento de reflexão e decisão para a vida.

Este ano, a Bênção de Finalistas da EP-ASAS teve lugar no dia 12 de março, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus. Alunos, Familiares, Amigos, Professores e Cooperadoras da Família (Obra de Santa Zita) partilharam este momento solene, com os seus vários "momentos especiais": a celebração da Eucaristia, o coro muito alegre e preparado, a homilia cativante do rev. Pe. Nuno Tavares, a mensagem da direção aos Finalistas, lembrando os anseios do Fundador Monsenhor Alves Brás e apelando ao "caminho do amor" e à "ciência com consciência" e a bênção propriamente dita, com os finalistas a erguer as suas pastas e a agitar as suas fitas. Muitos sorrisos, e algumas lágrimas de alegria. Os diplomados partem todos os anos, mas continuarão ligados pelos anos fora.


Para além das imagens, fica aqui o registo da mensagem da direção da EP-ASAS aos finalistas, lida no dia 12 de março pela Dra. Maria do Céu Campos Simões, presidente da direção da Fundação Monsenhor Alves Brás.


BÊNÇÃO DOS ALUNOS FINALISTAS DA EP-ASAS - INTRODUÇÃO À EUCARISTIA

Lisboa | Igreja do Sagrado Coração de Jesus - 12.03.2022

MENSAGEM DA DIREÇÃO DA EP-ASAS / FUNDAÇÃO MONSENHOR ALVERDS BRÁS


Caros Finalistas

É com um enorme sentido de gratidão que hoje nos associamos a todos vós, finalistas dos dois cursos da Escola Profissional de Agentes de Serviço e Apoio Social que hoje, nesta Eucaristia, estão gratos pelo caminho percorrido ao longo destes anos de estudos.

Parabéns, queridos finalistas de 2020, 2021 e de 2022, dos Cursos Profissionais de Técnico de Apoio à Infância e Técnico de Turismo.

Os primeiros, já no mundo do trabalho, em estudos superiores, ou nas duas realidades em simultâneo, estão de parabéns pela persistência em esperar 1 e 2 anos que a pandemia nos permitisse estar hoje aqui, para receberdes a merecida bênção, junto da comunidade escolar e dos vossos familiares e amigos.

E vós, finalistas de 2022, turmas F e E, do Curso de Técnico de Apoio à Infância e Curso de Técnico de Turismo, respetivamente que, ao fim de um percurso de três anos, de intensa preparação, estais na reta final e, por isso, quase de partida para os desafios de outra fase tão importante da vossa vida – a vida profissional, a prossecução de estudos superiores ou os dois em simultâneo. Qualquer um destes desafios pede a todos vós, ética no testemunho de vida e no agir. Nisso mostrareis que interiorizastes os anseios mais profundos do Fundador da Família Blasiana, na qual se insere a Escola ASAS - o Venerável Mons. Joaquim Alves Brás que, como herança, nos deixou “O caminho do amor”. Está, pois, diante de vós a grande missão de aceitar seguir o caminho do amor, o mesmo é dizer da caridade com todos os que se depararem convosco, na vossa profissão; profissão, que exercereis com o encanto da vossa jovialidade, e alegria de acreditar; com as competências para trabalhar e, sobretudo, com verdade e seriedade. Um novo mundo se abre à vossa frente para aplicardes, segundo o dito secular a “ciência com a consciência”!

A Escola ASAS, segura da proteção e anseio profundo, deste grande mentor, O Venerável Mons. Joaquim Alves Brás, sente ser sua a missão de continuar a acompanhar-vos nesse vosso sonho e neste vosso projeto e, desde já, continuai a sentir-vos em casa.

A pasta que tendes nas mãos simboliza a “bagagem” dos conhecimentos e das competências adquiridos, que irão servir de base na vossa caminhada que desejamos longa, feliz e fecunda.

Neste contexto, permitam-me também uma palavra de estímulo e de gratidão a todos os encarregados de educação que, mais direta ou indiretamente, colaboraram com a escola, no acompanhamento do vosso percurso académico. Com eles tudo foi mais fácil e gratificante! Uma palavra de apreço para os professores e pessoal não docente que, ao longo destes anos, colaboraram com a escola, constituindo uma mais-valia para a consolidação de uma boa formação integral dos nossos alunos.

Por fim, um bem-haja muito especial à Direção da Obra de Santa Zita, mais concretamente na pessoa das Cooperadoras da Família que vivem e trabalham no espaço físico que acolhe a Escola ASAS. Todos vós sois testemunhas da solicitude de cada uma destas pessoas para com as necessidades de cada momento com que a Escola se confronta; encontra sempre uma resposta pronta e generosa.

Todos juntos, cada um à sua maneira, estais de parabéns!

Uma palavra de agradecimento:

•Ao Reverendo Padre Nuno Alexandre Tavares, amigo da Família Blasiana, que presidiu à Eucaristia;

•Ao Senhor Cónego António Janela, Pároco desta Paróquia - responsável por esta Igreja - que nos acolheu, de imediato, com tanta solicitude e afeto;

•Aos elementos do coro que solenizaram e nos alegraram ao longo da cerimónia; a todos os membros e amigos da Família Blasiana que nos acompanharam nesta Eucaristia de Ação de Graças;

•A todos os membros da comunidade escolar da escola ASAS, aqui presentes, que contribuíram para solenizar este momento celebrativo.

A todos, muito obrigada!


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page